quarta-feira, 20 de junho de 2012

Andando de Bicicleta com Jesus

   Vamos supor que não saiba andar de bicicleta, e alguém lhe perguntasse qual é sensação de ter feito isso. Como definiria algo do qual você nunca experimentou? Parece um pensamento insano, mas é o que pode estar acontecendo contigo e ainda não percebeu. Jesus está dando uma voltinha… E você não esforçou-se um pingo sequer para acompanhá-lo neste passeio.
   Andar de bicicleta é relativamente fácil. Quase todo mundo, inclusive as crianças, sabem como fazer isso. Bastam apenas alguns meses de prática e lá estão elas, com um sorrisão lotado de dentes branquíssimos se exibindo para seus pais. Tanto a primeira quanto as demais voltas são uma sensação que simplesmente enchem nossa alma e coração de júbilo. Digo isso porque ando de bicicleta, caso contrário, o que poderia dizer?
   Mentir? Poderia até ser, mas a verdade sempre estaria dentro de mim, latejante, inesquecível e, digamos, perturbadora: Você nunca andou… Você não sabe como é…. Você nunca andou…
E agora quem sabe você se pergunte: Mas o que andar de bicicleta tem a ver com a minha vida espiritual? Com o meu Cristianismo? Comigo e Deus? A resposta é óbvia: TUDO! Preste atenção na seguinte passagem e vamos refletir:
“Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva de serôdia que rega a terra.” (Oséias 6.3)
   Entenda que, quando você anda de bicicleta, você conhece a sensação e por isso pode falar sobre ela. Diga que adora o vento batendo em seu rosto e fazendo um esforço terrível para jogar seus difíceis cabelos muito bem unidos pra trás. Fale que o friozinho na barriga de descer uma ladeira é fantástico! Não importa como seja, a questão é que você conhece a experiência. E, da mesma forma, como Filhos de Deus, Servos do Altíssimo,
   Geração Eleita, entre muitos outros títulos… Também deveríamos conhecer a Cristo. Sabe, conhecê-Lo de verdade!
 
Pergunte-me sobre alguns artistas, gospel ou secular, e eu posso lhe responder: “Ah sim, eu conheço esse cara aí!” Daí me questione: “Como assim? Você já se encontrou com ele? Já lhe deu um abraço ou quem sabe um simples aperto de mão?” Bom… Aí a história é outra. Não os conheço assim, os conheço porque vejo na TV, ouço nos rádios, na internet… Pessoalmente, claro que não.
Da mesma forma, vemos uma geração recheando as igrejas, dizendo que conhecem a Deus. Que tiveram uma experiência pessoal com Jesus… Mas, não é questão de julgar, e sim apenas observar essas pessoas. Olhe para seu estilo de vida, seus atos… Tudo demonstra completamente o inverso, ou pior, não demonstram nada. Porque, desculpe-me, mas a verdade precisa ser dita: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é;” (2 Co 5.17a) Percebeu? Quando você está com Ele, O conhece de verdade, pessoalmente, intimamente… É impossível continuar sendo a mesma
pessoa. O mesmo derrotado de antes, ou o mesmo mentiroso, fofoqueiro, caloteiro, seja o que for… Todo o passado, todos os seus hábitos… Tudo isso muda. Quem está com Jesus realmente, é nova criatura e vive em novidade de vida!
Se sua fé tornou-se algo pacato e sem novidade alguma, meu querido, deixe-me lhe dar um pequeno conselho. Não acompanhe, mas simplesmente monte na carona da bicicleta de Cristo, o abrace com todas as suas forças e prossiga neste longo e infinito passeio que é conhecê-lo. Após isso, só será difícil responder ou demonstrar tal experiência caso não tenha fôlego suficiente para falar, uma vez que é emocionante a sensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário