sábado, 9 de junho de 2012


Espírito VS Carne



   Conversando com um Pastor ao termino de um culto ele me falava de algo que me deixou muito triste como pregador do evangelho, mas que me serviu como grande alerta.

Imagine um pregador muito conhecido no meio evangélico, que segundo testemunho de quem o viu pregar era um homem muito usado por Deus para operar milagres na vida das pessoas. Agora imagine você saber que ele caiu e se envolveu com a mulher de um amigo seu, que inclusive era de sua denominação? Isso mesmo um homem que com certeza ajudou muitas pessoas a obterem cura e libertação, pregando por todo país foi laçado pelo inimigo, e envergonhou o evangelho com sua fraquesa da carne, triste não é?

Como disse no início isso acende um alerta para todos nós que somos pregadores do evangelho e seguidores de Cristo. Afinal de Contas uma das estratégias do inimigo é utilizar quem esta no nosso meio para envergonhar o evangelho e ir contra o trabalho na obra aqui nesta terra. Ele investe pesado contra nossas vidas e usa nossas fraquezas para nos desviar do plano de salvação e de nossa missão de evangelizar.

Talvez você já esteja cansado de ouvir falar isso, mas é necessário que não vacilemos em nenhum momento e façamos como o evangelho nos orienta.

Vigiai, pois em todo tempo,orando para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer, e de estar de pé diante do filho do homem. (Lucas 21:36).

Perceba que tem aí uma preocupação quanto ao fato de termos que vigiar em todo tempo. Jesus disse isso logo após orar ao pai e ao voltar perceber que seus discípulos dormiam enquanto ele orva sozinho. Naquele momento ele deixou esse alerta que devemos estar orando e vigiando em todo tempo para que o inimigo não venha usar das fraquezas da carne para nos laçar e arrancar o nosso direito de salvação.

Principalmente os cristãos que utilizam todo tempo ou grande parte do tempo na seara do Senhor, evangelizando através da palavra. Esses são perseguidos todo tempo pelo inimigo, que fica aguardando uma pequena brecha para entrar e fazer na vida dessa pessoa aquilo no qual ele é especialista, matar, roubar e destruir (João 10:10).

Não importa onde você tenha chegado dentro do seu ministério, nem se faz parte de muitos ministérios, se é pastor, evangelista, presbítero etc., se foi ou esta sendo benção na vida das pessoas, saiba que se você não vigia em todo tempo, você é tão frágil quanto a um ímpio ou recém-convertido e esta sujeito as armadilhas da carne, arquitetadas pelo inimigo de nossas almas.

Deus abençoe a todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário