quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inveja

  A Inveja é um sentimento maligno, mas não significa que todas as pessoas que sentem inveja de alguém estão possuídas por demônios, porém a inveja é um belo convite para estes espíritos se apossarem da tal pessoa. Eu me lembro neste instante de Caim e Abel, o Caim matou o seu irmão por causa do que? Da inveja. Deus atentou para a oferta de Abel e o Caim ficou irado com aquilo, de modo que o Próprio Deus disse: Porque você está triste? Se você fizer o bem, não será aceito?
E a pessoa que sente inveja ela se sente desprezada, ela se sente inferior, ela acha que tudo o que ela faz não presta e então a forma dela descarregar este sentimento que devora o seu interior é desejando o mal da pessoa a qual ela se sente ameaçada, foi isso que Caim fez; Caim se sentiu ameaçado por Abel, Caim descarregou essa ameaça matando o seu irmão, mas resolveu? Muito pelo contrário! Dali para frente Caim sofreu muito, e é nisso que nós devemos trabalhar: o Sofrimento da pessoa vítima de inveja.
Muitas pessoas invejosas são capazes de fazer trabalhos espirituais para separar um casal, fazer a pessoa perder o emprego, fazer alguma pessoa bem sucedida enlouquecer e até matar!
Eu definiria a inveja como uma bola de neve, quanto mais deixar rolar mais ela cresce, até derrubar e destruir todos os que estão pela frente. Há muitos casos na família que um irmão sente inveja do outro por erro dos pais, o pai gosta mais de um filho e a mãe gosta mais do outro, e olha só! Me lembrei de Jacó – até rimou (risos)
Jacó cresceu ouvindo que era o preferido da mamãe e Esaú o prefirido do papai, e isso despertou a inveja em ambos os lados, esta é a pior maneira de se formar uma família.
O Nome de Jacó significa Usurpador (Aquele que toma o lugar do outro). Imagina você crescer ouvindo isso? Esaú significa Cabeludo e Varonil (Forte, macho, másculo, robusto) Como você acha que Jacó cresceu, sendo chamado de frouxo a vida inteira?
Isaque praticamente chamou Jacó de frouxo e Esaú de Homem, naturalmente foi despertado um desejo enorme em Jacó de diminuir o seu irmão e destruir toda aquela admiração, Jacó quis tomar o lugar, dando espaço à inveja que foi plantada no seu coração. Se você conhece esta mensagem, sabe que Jacó depois de enganar a todos e tomar a benção ficou anos sem conversar com seu irmão Esaú, e a inveja provoca isso, afastamento.
Como saber se sou uma pessoa invejada?
É bem simples, as pessoas invejosas tem o hábito de dificultar tudo, tem mania de criticar tudo o que você faz, lembra de Sambalate e Tobias? Para ser invejado não precisa ser bem sucedido, por incrível que pareça tem gente que tem inveja de pessoas que não tem nada na vida, aí sim ja é algo bem espíritual.
O que a inveja é capaz de fazer?
A inveja foi o primeiro sentimento que veio à Satanás quando ele queria ocupar o lugar de Deus. Se a pessoa está possessa ou não a inveja é coisa de Satanás sim.
Ja está claro que as nossas palavras tem poder. Toda palavra proferida gera um resultado, porém se a pessoa tem PROTEÇÃO ela não deve se preocupar.
E de onde vem esta proteção?
Ja que a inveja foi algo que surgiu no interior de Satanás (Ezequiel: 28: 16), somente o SENHOR JESUS tem poder para destruir, porque foi para isso que se manifestou o Filho de Deus, para desfazer as obras do Diabo.
Se você se sente invejado (a), sente que ultimamente a perseguição no trabalho, na escola e até em casa tem crescido muito, receba o Senhor Jesus Cristo como o Teu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador, procure uma Igreja bem próxima da sua casa e deixe Deus trabalhar no teu coração. Todo mal neste momento em Nome de Jesus ja foi arrancado.
Atos: 7: 9
E os patriarcas, movidos de inveja, venderam José para o Egito; mas Deus era com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário