quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cristão precisa ficar sem comer carne por 40 dias? Cristão precisa ficar sem comer carne por 40 dias?

Ja disseram para você que não era correto comer carne nos quarenta dias a partir da quarta feira de cinzas?
Por incrível que pareça, muitos Cristãos guardam este costume que não tem nenhum fundamento bíblico, não passa de uma simples tradição católica que tem por objetivo a auto penitência.
A pessoa tem o direito de fazer um jejum ou um propósito de ficar o tempo que quiser sem comer o que prefirir, mas dizer que comer carne nos próximos quarenta dias é pecado contra Deus chega ser contraditório com o que verdadeiramente a Palavra de Deus diz.
Quero deixar claro que não tenho nada contra os católicos, até porque não sou ignorante como umpadre aí que chamou os Cristãos de otários, não é esta minha índole e acredito que nem é a dos católicos, o fato é que de vez enquando aparece alguém que ja queria estar aparecendo a muito tempo e como tem vergonha de colocar uma melancia na cabeça, acaba tendo este tipo de atitude ridícula.
Muito bem, a quaresma é o tempo de quarenta dias de penitência que algumas pessoas guardam fielmente como respeito à sua religião, acreditando estar sendo santificadas e preparadas para a páscoa.
Mas não quero entrar na história da quaresma, quero trazer à luz da Palavra o modo que devo me posicionar diante desta situação.
Se alguém disser para você que é pecado comer carne, a resposta mais lógica e incontestável está na Palavra:
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. Romanos 14:3
Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado. Romanos 14:23
Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Colossenses 2:16
A questão do poder ou não poder comer isso ou aquilo, no antigo testamento (na lei) era válido, porém Jesus cumpriu a lei, vendo que nenhum homem nesta terra conseguirá comprir toda a lei.
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em UM SÓ ponto, tornou-se culpado de todos.Tiago 2:10
Ou você guarda toda a lei (impossível) ou você recebe o Senhor Jesus Cristo como o teu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador e reconheça que Ele cumpriu toda a Lei e que só Ele te dá a Salvação.
A questão de ficar quarenta dias sem comer carne é tão apócrifa que nem no antigo testamento (Lei) tem, na verdade não tem em lugar nenhum da Palavra.
Por isso, não deixe ninguém plantar uma acusação no teu coração, se você não quer comer por opinião própria não coma, mas não despreze quem come, porque isso é ensinamento do apóstolo Paulo.
Quer se santificar de verdade? Entrega tua vida AO SENHOR JESUS, pois SÓ NELE há Salvação e Ele santifica a sua vida não por quarenta dias, mas por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário